domingo, 27 de setembro de 2009

Filmes que falam sobre deficiência

Deficiência auditiva

A música e o silêncio
Filhos do silêncio
Adorável professor
O piano
O país dos surdos
The Dancer
Black
O filme surdo de Beethoven
Los amigos
Querido Frankie
Tortura silenciosa
And Now Tomorrow
Cop Land
And Your Name Is Jonah

Deficiência física

A força de um campeão
Amargo regresso
Carne trêmula
Feliz ano velho
Nascido em 4 de Julho
O óleo de Lorenzo
Uma janela para o céu (Parte 1 e 2)
Dr. Fantástico
Johnny vai à guerra
Meu pé esquerdo
Os melhores dias de nossas vidas
Mar Adentro

Deficiência mental

Forrest Gump, o contador de histórias
Gaby, uma história verdadeira
Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador
Meu filho, meu mundo
Nell
Nick and Gino
O oitavo dia
Rain Man
Simples como amar
Uma lição de amor
Shine - Brilhante
Loucos de amor
Jornada da alma
Eu me chamo Elisabeth
Os melhores dias de nossas vidas
Meu nome é Radio

Deficiência múltipla

Amy
Helen Keller and Her Teacher
O milagre de Anne Sullivan (br) / O milagre de Helen Keller (pt)
The Unconquered (Helen Keller in Her Story)
Cegos, surdos e loucos
Sob suspeita
Uma lição de amor
Experimentando a vida
Deficiência visual
Além dos meus olhos
Perfume de mulher
À primeira vista
Dançando no escuro
Castelos de gelo
Ray
Quando só o coração vê
Um clarão nas trevas
Jennifer 8 - A próxima vítima
La symphonie pastorale

Altas Habilidades Superdotação

Mentes que brilham
Lances inocentes
Gênio Indomável
Uma mente Brilhante
Sociedade dos Poetas Mortos
Prenda-me se for capaz
Encontrando Forrester
Amadeus
Brilhante
Hackers-Piratas de Computador
Código para o Inferno

Autismo

Meu filho meu mundo
Enigma das cartas

1 comentários:

Edu Almeida disse...

Excelente dica, meninas...

Postar um comentário